segunda-feira, 21 de novembro de 2011

"E esse tal de amor?" Segundo anne luise

Não sou o unico no mundo a falar sobre amor, alias, pensei em algo interessante acerca disto. Algumas das pessoas que amo (quase todas na verdade) as vezes escrevem sobre amor, ou escreveram em algum momento. sempre que possivel postarei entao algum texto destas pessoas e o link para o post original.
Começarei por alguem que possívelmente me ensinou a amar muito e de muitas formas muitas coisas, sobretudo a olhar de forma diferente as pessoas ao meu redor. Não se restam duvidas do amor que tenho pela garotinha mais importante na minha vida atual.

E esse tal de amor?


Um poeta disse que o amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente.. Sim, amar dói, mas diferente do que aquele poeta disse é sim uma ferida que se sente, e como se sente... Para alguns é uma ferida boa (sim, existem feridas boas, aquelas que nos elevam e trazem algum tipo de carga emocional diferente, para o aprendizado), para alguns não deveria nunca ser sentida. Alguns até necessitam sentir essa dor para se sentirem vivos... Amar o mundo não faz mal, não ser amado pelo mundo talvez faça alguma diferença.

Se o amor é um fogo que arde sem se ver? É certo que o amor é um sentimento que aquece o coração da gente, mas não é um fenômeno incolor, inodoro tão pouco insipido. Sim, sabemos dos apaixonados assim como sabemos quando há céu aberto e o sol nos aquece a pele nos dias frios de inverno (um pouquinho antes de morrermos cozidos), é assim o amor. Um quentinho engraçado na pele nos dias de frio, como quando deitamos juntos, ou damos um beijo apaixonado pela primeira vez (mesmo depois de tantos outros beijos apaixonados).

E ainda o mesmo poeta continua, "[o amor] É um contentamento descontente!". Não, talvez não o amor e sim a paixão não se contente com pouco, o amor é mais paciente, penso eu. Esta sim, a tal paixão, não se contenta com nada. Com uma gula intensa ela deseja tudo, pele, carne, ossos, e o que mais restar. Cada respiração, cada transpiração. Cada pensamento e sonho. Já o amor é benevolente, se contenta com sentimentalismos baratos e migalhas dadas ao léu.. Não que isso seja ruim! É bom. Muito bom.

E pra quem ainda não conhece o blog da minha amiga mais amável do mundo todo e melhor melhor do mundo em nunca postar nada novo no proprio blog, acessem o link: http://anne-luka.blogspot.com/2011/08/e-esse-tal-de-amor.html e nao esqueçam de seguir e comentar!

3 comentários: